terça-feira, 13 de setembro de 2011

Entrevista com a Diretora Vogal de Quixadá

1-Como surgiu à idéia de criar um LEO Clube em Quixadá?
Na verdade quem teve a idéia foi um companheiro que conheci em Fortaleza, trabalhei com ele. O mesmo é do LEO Clube de Fortaleza Melvin Jhones, C.LEO Weslley Alves, que falou sobre o movimento para mim C.LEO Samilla. Na época eu estava morando lá e sempre o C.LEO Wesley me convidava para participar de uma reunião, mas nunca dava certo. Até que finalmente fui a uma reunião do LEO Clube Melvin Jhones. Antes mesmo de chegar ao local ele já se antecipou e falou como funcionava o movimento e me interessei bastante. Na reunião fui muito bem recebida pelos companheiros, até que surge a idéia, C.LEO Weslley pediu a minha ajuda para fundar em Quixadá. Foi à época em que voltei para minha cidade e pude divulgar melhor para os meus amigos o quanto aquele movimento seria importante para o nosso município. Saí convidando todos eles, e hoje estamos caminhando juntos para um futuro melhor. E pode ter certeza que conseguiremos atingir nosso objetivo e mostrar amor ao próximo. Estou muito feliz em ter conhecido esse movimento e me apaixono cada dia mais.

2-Você acredita que o LEO Clube de Quixadá pode realmente ajudar a comunidade quixadaense?
Com certeza. Pode e deve ajudar aos que precisam, é para isso que estamos aqui, o nosso objetivo é mostrar solidariedade, dar atenção, carinho aqueles que de alguma forma são excluídos da sociedade seja por condição social, deficiência ou qualquer outro motivo. Porque ser LEO é acima de tudo se doar ao próximo. 

3-Explique um pouco sobre a primeira campanha de vocês.
A nossa primeira campanha ocorreu no dia 30 de agosto de 2011 na APAPEC (uma creche que cuida de crianças com necessidades especiais), selecionamos algumas musicas e cantamos para eles. Foi uma manhã de muita alegria e diversão. Cantamos a musica “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos para demonstrar todo nosso amor por eles e o porquê de estarmos lá. Levamos o DVD de Patati e Patatá, distribuímos doces as crianças e doamos duas cestas básicas de produtos de limpeza e higiene pessoal.  No final agradecemos a coordenadora Vera e a todos os presentes. Ela nos parabenizou, achou lindo o nosso trabalho, falou que era isso que nossa cidade precisava, de jovens que tivessem a consciência de que para ser feliz precisa fazer o outro feliz. Todos nós do LEO ficamos encantados com aquelas palavras, alguns dos companheiros chegaram a se emocionar, foi naquele momento que percebemos que realmente tínhamos feito a diferença. Para encerrar demos as crianças uns corações que havíamos produzido, cada um deles tinha uma carinha diferente e no verso havia escrito uma frase: "Respeitar as diferenças é fundamental para ser feliz". Foi esse então o objetivo da nossa primeira campanha, mostrar que todos têm diferenças e que para viver em um mundo melhor precisamos respeitá-las.

4-Qual a sensação de ajudar o outro, ou melhor, de ter ajudado as crianças?
A sensação é muito boa, não tem nada melhor do que ver o sorriso no rosto de uma criança e saber que você é o causador dele.  Isso não tem preço.

5- Vocês já têm planos para as próximas campanhas?
Com certeza. Já estamos pensando nas próximas campanhas, temos muitos planos e iremos colocá-los todos em pratica, é só uma questão de tempo. Aguardem!

6-Vocês pretendem trabalhar apenas com um tipo de publico? Só com as crianças?
Não o nosso objetivo é ajudar a comunidade quixadaense, principalmente àqueles que precisam da nossa ajuda, as pessoas mais necessitadas tanto materialmente como espiritualmente.  Escolhemos as crianças para trabalhar primeiro porque como ainda não tínhamos experiência preferimos ir com mais calma, justamente para que no futuro possamos realizar trabalhos mais desenvolvidos. De qualquer forma foi um desafio porque também não tínhamos experiência para trabalhar com crianças especiais, no fim correu tudo bem. Todas as partes envolvidas saíram satisfeitas.

7- Para finalizar deixe sua mensagem ao LEO Clube de Quixadá.
Quero falar aos companheiros para ter fé e não desistir dos seus ideais. Tudo no começo é difícil, mas quem acredita sempre alcança. Espero que possamos continuar sempre com essa alegria e união que estamos.  Iremos prosseguir fazendo o bem à humanidade, a nossa comunidade. Já estou ansiosa para a nossa fundação. Enfim queria agradecer aos companheiros do LEO Clube de Quixadá, por estar caminhando junto comigo e sempre se esforçando com muita determinação. E dizer que já somos uma família e que todos estão em meu coração.
Saudações LEOísticas

Samilla Queiroz
Diretora Vogal

Nenhum comentário:

Postar um comentário